Local

Mulher da Flórida é acusada de ameaçar matar governador Ron DeSantis

Danyele Callaway, de 20 anos, preencheu um formulário para encontrar o governador, expondo ameaças de morte

Danyele Callaway, 20 (Hillsborough County Jail)

Uma mulher da Flórida foi presa na terça-feira (9) acusada de ameaçar matar o governador Ron DeSantis em uma comunicação escrita, de acordo com o Escritório do Xerife do Condado de Hillsborough. Investigadores afirmaram que a autora da mensagem, identificada como Danyele Callaway, de 20 anos, completou um questionário no site solicitando uma reunião pessoal com DeSantis. Callaway preencheu seus dados pessoais, pedindo para encontrar o republicano “o mais rápido possível”, conforme mostra o comunicado.

Mas na parte do questionário intitulada “resumo da reunião sobre o problema”, Callaway teria escrito o seguinte: “Você vai tentar me internar de novo, venha tentar, eu te mato, você já sabe disso, você não pode fazer merda nenhuma, me tente, seu vadio, tente me internar, me mandar para a cadeia, me dê mais para escrever sobre, tente me tirar, eu ainda te mato no final, seu vadio, me tente, você não pode fazer merda, CONFESSE, CONFESSE, CONFESSE”.

A polícia então foi à casa de Callaway para avaliar sua saúde mental e a potencial ameaça que ela representava, disseram os investigadores. Após a entrevista, ela admitiu ter feito as ameaças online e, por isso, foi presa. “Não toleraremos ameaças contra ninguém em nossa comunidade, especialmente contra nosso governador”, disse o xerife Chad Chronister. “Ameaçar a vida daqueles que servem nossas instituições democráticas é um ataque aos princípios fundamentais de nossa sociedade e sistema de justiça. Embora todos tenham direito às suas opiniões, ninguém tem o direito de colocar em perigo a vida dos outros”.

Segundo o comunicado, Callaway já fez ameaças verbais contra DeSantis no passado e também expressou opiniões “fortemente anti-governo” e “anti-aplicação da lei”, embora os policiais não tenham esclarecido o que isso envolvia. Registros judiciais mostram que Callaway foi presa duas vezes este ano por acusações de agressão e resistência a oficiais da lei, embora as acusações em ambos os casos tenham sido posteriormente retiradas pelos promotores.

Callaway enfrenta uma acusação de fazer ameaças de morte. Ela está detida sob fiança de $5,000.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo