Local

Motorista morre em colisão com trem da Brightline em Pompano Beach

Acidente ocorreu por volta das 10 da manhã na altura da West Atlantic Boulevard e North Dixie Highway; testemunhas disseram que veículo passou as cancelas de segurança e, aparentemente, parou o carro sobre os trilhos

Carro foi destruído pelo trem da Brightline (Foto Pompano Beach Fire Rescue)

Um motorista morreu após um trem da Brightline ‘atropelar’ seu carro, na manhã desta terça-feira (18), em Pompano Beach. O acidente aconteceu na altura da Atlantic Boulevard e North Dixie Highway.

Testemunhas disseram que o carro avançou quando as cancelas de segurança estavam sendo fechadas e, aparentemente, parou nos trilhos.

A porta-voz dos bombeiros de Pompano Beach, Sandra King, disse que ainda é muito cedo para afirmar que o motorista tinha a intenção de se matar.

Desde 2017, mais de 40 pessoas morreram atropeladas pelo trem de alta velocidade, de acordo com o Federal Railroad Administration. Nenhum serviço de transporte ferroviário tem uma estatística tão alta de mortes em um curto espaço de tempo, como a Brightline.

A Brightline – que pertence à Virgin Trains – e circula em Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach afirma que tem investido em segurança, mas admite que é necessário investir mais. “Temos muito o que fazer para evitar que esses acidentes aconteçam. Nosso objetivo é que o número de mortes chegue a zero e nós não vamos descansar até chegarmos lá”, disse o CEO da empresa, Patrick Goddard.

A empresa está em expansão para Orlando.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo