Uma tragédia interrompeu os sonhos da jovem goiana Letícia Dourado Padilha, de 22 anos. Ela estava voltando para casa na madrugada de domingo (28), pela I-84 em Middleburry, Connecticut, quando o carro que dirigia foi atingido por um veículo na contramão.
Segundo informações da polícia, os motoristas dos dois carros envolvidos no acidente morreram. Os policiais disseram que foram chamados às 3:10 am perto da saída 17 da Interstate 84 devido à uma colisão frontal entre um Mitsubishi Eclipse GS e um Toyota Prius.
O motorista da Mitsubishi foi identificado como Matthew Lean Marquis, de 44 anos. Ele estaria dirigindo na contramão da rodovia quando atingiu o Prius de Letícia. As investigações sobre o acidente estão em andamento.
Letícia era solteira e morava nos EUA há apenas um ano e meio. Nas redes sociais, a prefeitura da cidade de Abadiânia, Goiás, onde a jovem nasceu se manifestou sobre o ocorrido: “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda”, escreveu.
“Letícia era uma pessoa muito carismática, de sorriso fácil e muitas amizades. Ela tem esse perfil de ser viajante, já conheceu vários lugares, gostava de se aventurar e era uma inspiração”, disse ao G1 o irmão da jovem, Michael Dourado Padilha. “Ela saiu do trabalho após o expediente, por volta das 3h. Quando ela estava retornando para casa, um senhor, que pelo que nos foi relatado até o momento, entrou na contramão e bateu de frente com o carro dela. A suspeita é que o motorista estava drogado, bêbado ou algo do tipo”, afirma.
A família da jovem foi informada do acidente pelo chefe de Letícia na manhã de domingo. De acordo com a família, o objetivo agora é conseguir o translado do corpo da brasileira para Abadiânia, onde será realizado o velório e sepultamento. Os familiares aguardam a conclusão das perícias e a liberação para decidirem o que vai ser feito. (Com informações do G1)