O corpo do ator Paulo Gustavo, morto na noite de terça-feira (4) após complicações causadas pela covid-19, será velado no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ancelmo Gois, o pedido foi feito pela família do artista, prontamente atendido pelo governo do Rio. O velório será reservado a familiares, seguindo os protocolos necessários por conta da pandemia.
A morte do humorista comoveu o Brasil. Artistas, amigos e fãs fizeram diversas homenagens a Paulo Gustavo nas redes sociais. Seu marido, Thales Bretas, escreveu:
“Ainda é muito difícil processar tudo o que aconteceu nos últimos dias… Nossa caminhada tinha tudo pra ser longa! Linda como vinha sendo… tão feliz! E foi muito! Como fui feliz nesses últimos 7 anos que tive o privilégio de conviver com você! Como eu aprendi, cresci! Espero poder passar um pouco do seu legado de generosidade, afeto, alegria e amor”, diz um trecho da mensagem.
Os dois eram casados desde 2015 e são pais de Romeu e Gael, de 1 ano de idade.
O criador de Dona Hermínia, do filme “A Minha Mãe é uma Peça” — e de outros personagens inesquecíveis — tinha 42 anos e estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul.
A luta do ator foi acompanhada de perto pelos brasileiros, que hoje lamentam sua morte.