O brasileiro Anderlei Júnior, de 36 anos, mais conhecido como Júnior, de Tampa (FL), morreu na quarta-feira (31), depois de uma longa batalha contra o câncer. Entre tumores benignos e malignos, Júnior chegou a tratar de 23 tumores no abdômen, pulmão e virilha. A doença começou como um câncer de pele.
A força de vontade, a positividade e a determinação do brasileiro casado com Elisabeth Melo e pai de três filhos, impressionavam quem acompanhou sua dura rotina entre hospitais, cirurgias, quimioterapias e medicamentos. Mas, infelizmente, Júnior, que morava nos EUA há 12 anos, perdeu a luta contra a doença.
Júnior gravou um vídeo (veja abaixo) em dezembro de 2016 que viralizou na internet alertando as pessoas sobre a importância do diagnóstico precoce. Na época, ele conversou com o AcheiUSA e deu o seguinte depoimento. “Gravei o vídeo num formato que havia achado interessante, com umas cartolinas com textos contando minha história. Fiquei impressionado com a repercussão. Recebi milhares de respostas de apoio, solidariedade e de pessoas que passam pelo mesmo problema. Foi uma surpresa”, contou Júnior em janeiro deste ano.
A história do brasileiro foi acompanhada por milhares de pessoas, que hoje lamentam sua morte em dezenas de mensagens no Facebook.
“O que dizer nesse momento difícil? Sei que Deus o acolheu para que parasse de sofrer tanto! Sei que é difícil, pois a saudades é grande! Deus os conforte nesse momento.Vai meu amigo em paz e descanse de seus sofrimentos”, escreveu Sergio Câmara.
“O Senhor chamou seu filho para voltar para casa, agora ele já não sente mais dor, e que isso nos conforte, grande guerreiro, lutou até o fim com muita dignidade, que Deus em sua infinita bondade conforte seu coração”, disse Roberta de Paula.
“Eu te disse isso algumas vezes e vou repetir. Você foi um guerreiro e lutou muito pela sua vida e com certeza salvou tantas outras através desse vídeo incrível. Você vai deixar muitas saudades! Peco a Deus que de muita forca para a Beth e para seus familiares e amigos”, disse Luciana Verdolin Pitnick.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.