Morreu aos 93 anos no sábado (17), em São Paulo, o empresário e apresentador de TV Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, que comandou durante mais de 60 anos em diferentes emissoras o popular Programa Sílvio Santos. Segundo um boletim do Hospital Albert Einstein, onde estava internado desde 1º de agosto, o empresário morreu de broncopneumonia causada por uma infecção por influenza (vírus H1N1).
Sílvio nasceu em 1930 no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Começou a carreira como camelô no centro da cidade. Trabalhou em rádio nos anos 1950, e em 1958 assumiu o controle do Baú da Felicidade, empresa de carnês que parcelava bens domésticos. Começou na TV no mesmo ano, e a partir de 1962 passou a comandar o Programa Sílvio Santos, na TV Paulista. O programa, exibido aos domingos, passou por diversas emissoras até 1976 quando começou a ser transmitido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), rede de TV criada pelo empresário após ganhar a concessão do canal 11, do Rio de Janeiro. Silvio apresentou o programa até 2019, quando se aposentou.
Sílvio possuía uma casa em Celebration, cidade perto de Orlando, que visitava frequentemente. Era comum ver o empresário de shorts e camiseta fazendo compras no Publix local.
Ele deixa a viúva Íris, 6 filhas, 14 netos e 4 bisnetos. A família informou que não vai haver velório. Ainda não há data para o sepultamento.