Local

Moradores de Miramar (FL) entram com ação coletiva contra a cidade por danos em encanamentos

Cerca de 300 moradores de Miramar, no condado de Broward (FL), alegam que o tratamento inadequado da água da cidade está causando danos aos canos de cobre de residências e empresas

Um grupo de cerca de 300 moradores de Miramar, no condado de Broward (FL), entraram com uma ação coletiva contra a cidade, alegando que o tratamento inadequado da água está causando danos aos encanamentos. Segundo a advogada Leslie Kroeger, da Cohen Milstein Sellers & Toll, que representa os proprietários, desde quarta-feira (5), quando o litígio foi encaminhado, mais residentes procuraram o escritório reportando o mesmo problema. “Acreditamos que são milhares de afetados”, afirmou.

Em entrevista ao Local10, Kroeger disse que a análise da água da estação de tratamento da planta oeste da cidade, que atende a área afetada, levanta preocupações. “A água que eles estão enviando está causando uma reação química com os canos de cobre”, disse. Ela falou que não há evidências, no entanto, que sugiram que a água de Miramar não seja segura para beber.

Moradores como Mark Gomes, que gastou milhares de dólares para reformar completamente sua casa que apresentava danos e vazamentos em seus canos de cobre, acreditam que a cidade é responsável. “Acredito que há algum problema porque está acontecendo com muitos residentes em Miramar”, disse.

Também residente na área, Harold Correa instalou um filtro de pH, que trata a água que entra em sua propriedade. Por isso, ele acredita que seus canos foram poupados. “Por ser menos corrosivo, não danificou meus canos como aconteceu com meus vizinhos”, disse Correa ao Local10.

As autoridades sustentam que a água de Miramar atende a todos os padrões regulatórios. “A cidade sempre garantiu aos moradores e empresas que as instalações de tratamento de água estão em dia e não causam danos aos encanamentos”, disse o porta-voz da cidade de Miramar, Roy Virgin.

Atualmente, a cidade oferece um programa de empréstimos para residentes afetados por vazamentos de tubos de cobre no valor máximo de $ 10 mil a uma taxa de juros de 1% com prazo de 5 anos. Em 2021, dois workshops foram realizados virtualmente para educar os residentes sobre a segurança da água da cidade e, além disso, foi criada uma página online com vídeos, relatório de qualidade da água e perguntas frequentes: Miramarfl.gov/CopperPipePinholeLeaks.

Residentes com encanamentos afetados podem compartilhar suas informações através do site www.cohenmilstein.com/webform/miramar-water-lawsuit

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo