Policiais de West Palm Beach tiveram trabalho para retirar uma píton-birmanesa gigante do apartamento de uma família em West Palm Beach, na sexta-feira (7). Segundo a moradora, Emily Visnic, ela foi checar a roupa que havia deixado na máquina de lavar antes de sair para uma caminhada, quando se surpreendeu com a cobra.
Ela disse que ao ver parte do animal escondido na máquina pensou se tratar de uma roupa com estampa semelhante à pele de cobra. Entrento , a píton começou a ser mover. Ela, então, chamou os responsáveis pela manutenção do prédio, que acionaram os policiais.
Ninguém tem ideia de como e quando o animal entrou no apartamento.
Cinco mil pítons capturadas no Everglades
A superpopulação das cobras gigantes píton-birmesa se tornou um problema para o ecossistema da Flórida. Estima-se que entre 100 e 300 mil desses répteis vindo do sudeste asiático habitem o estado.
No ano 2017, centenas de caçadores foram contratados para tentar conter a proliferação desses animais no parque Everglades, onde as condições de água em abundância e muitas presas fazem com que milhares de cobras se concentrem no local. Mais de cinco mil pítons foram capturadas.