Uma moradora de Margate, no sul da Flórida, foi presa no domingo (2), após sair para trabalhar e deixar seus três filhos menores de idade sozinhos em casa. A mulher identificada como Mirlene Dalmacy, de 34 anos, estava trabalhando em um restaurante quando os agentes a detiveram.
O relatório da prisão indica que uma vizinha ligou para o 911 ao ver uma das crianças sozinha na varada do segundo andar do prédio. Quando os agentes chegaram no local, eles encontraram duas meninas, uma de um ano e outra de três anos de idade dentro do apartamento. O ambiente da casa estava sujo e as menores usavam fraldas encharcadas de urina, afirmou o relatório.
Momentos depois, uma menina de 10 anos que também é filha de Mirlene apareceu dizendo que estava brincando com os amigos. Por meio de um intérprete do idioma crioulo, a mãe admitiu ter deixado as filhas sozinhas para trabalhar. Ela foi presa acusada de negligência infantil e as meninas encaminhadas para um abrigo.
Mirlene Dalmacy passou a noite na cadeia do Condado de Broward e foi libertada na segunda-feira (3), após pagar fiança de US$ 2.000. A juíza de Broward, Phoebee Francois, também ordenou que ela não tivesse mais contato com as filhas.