Estados Unidos

Montanha russa vizinha da I-95 está sendo demolida em Dania Beach

“Hurricane” foi desativada em 2011 e dará lugar a um empreendimento imobiliário


Montanha russa Hurricane fechada desde 2011 está sendo demolida

Da Redação com Sunsentinel – Quem passa pela Interstate 95 entre Dania Beach e Miami Beach todos os dias, já viu a montanha-russa “Hurricane” e se perguntou o que seria feito do brinquedo. Pois bem, a montanha-russa, desativada há cinco anos, começou a ser demolida na quarta-feira (16) e dará lugar a um empreendimento imobiliário que inclui hotéis, apartamentos e um shopping center. O brinquedo, feito em ferro e madeira, tem 30 metros de altura e ocupa uma área de 102 acres entre a Stirling e Bryan roads.

A montanha-russa será desconstruída em partes e o todo o processo deve demorar duas semanas. O anúncio foi feito em uma cerimônia com a presença do prefeito de Dania Beach, Marco Salvino, e os donos do novo empreendimento. Em um ato simbólico, Salvino retirou a primeira peça da montanha-russa que ficou no local por 16 anos.

A “Hurricane” foi construída com 8 milhões de libras de concreto e toneladas de madeira, já tendo sido considerada a mais alta montanha-russa de madeira em parques de diversões da Flórida. Alvo de muitas controvérsias, o brinquedo era considerado uma “monstruosidade” ou um “trombolho” sem utilidade. O gerente-geral do brinquedo durante os 11 anos em que funcionou, Andy Hyman, discorda. “Não acho que a área precise de outro shopping center. Claro que estou triste com a demolição. Todo mundo que se divertiu por aqui tem boas lembranças, tem um sorriso no rosto ao se lembrar”, disse o gerente com nostalgia.

Novo empreendimento
O novo empreendimento que será erguido no local se chama Dania Pointe e terá dois hotéis, apartamentos de luxo, lojas, restaurantes e escritórios. “A tristeza da demolição da montanha-russa vem acompanhada da alegria do novo empreendimento que trará desenvolvimento para a cidade”, disse o prefeito. A primeira fase da obra deverá ser inaugurada no final de 2017.

No signed leases have been announced. But the 35-acre first phase, which will include discount retailers and “big box” stores, is expected to open in the fall of 2017.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version