Com apenas 22 anos, a modelo cearense Valentina Sampaio, ganhou destaque mundial ao se tornar a primeira modelo transexual a estrelar a campanha Pink, da Victoria’s Secret, uma das maiores marcas de lingerie do mundo. As informações são do Correio Braziliense.
Valentina também foi a primeira modelo trans a estampar a capa da revista Vogue Paris, em 2017. “Hoje, nós (transexuais) estamos nas capas de revista, na tevê e também na Victoria’s Secret. Então, enxergo como um momento de celebração, porque a diversidade está sendo cada vez mais abraçada e respeitada”, diz ao Correio.
Para a brasileira, sua ascensão está ligada a uma nova era na indústria da moda. O que não significa que ela esteja livre do preconceito. “O preconceito existe em muitas pessoas. É o preço que se paga por ser diferente. Tive de quebrar muitas barreiras para poder conquistar meu espaço”, conta.
Como, então, mesmo tão jovem, consegue lidar com a incompreensão, sem apontar o dedo de volta e mantendo o discurso positivo? “Sempre procurei não me deixar abalar e focar na realização dos meus sonhos e objetivos”, diz, mostrando a segurança de quem sabe o rumo que quer seguir.