Mundo

Ministra brasileira Margareth Menezes é roubada na Itália

A ministra da Cultura do Brasil teve carteira e documentos furtados enquanto passeada em um vaporetto, transporte aquático da cidade de Veneza

Margareth Menezes fez uma postagem em Veneza antes de ser furtada. Foto: Instagram

A ministra da Cultura do Brasil, Margareth Menezes, teve sua carteira e documentos furtados enquanto estava em um vaporetto, o transporte aquático da cidade de Veneza, na Itália. Menezes viajou à cidade na semana passada para acompanhar a Bienal Internacional de Arquitetura, com a apresentação de trabalhos brasileiros. A suspeita é de que o furto tenha ocorrido enquanto a ministra gravava um vídeo para as redes sociais sobre a participação do país no evento. O crime foi registrado pela polícia local.

Por conta do episódio, o prefeito de Veneza, Michele di Bari, pediu desculpas a ministra brasileira e enfrentou críticas das maiores associações de turismo do país. Marco Michielli, da Confturismo, declarou que uma mudança recente na legislação do país dificulta que estrangeiros denunciem esse tipo de crime. A declaração foi desmentida pelo jurista Gian Luigi Gatta: “Não existe e nunca existiu na lei italiana algum limite ao direito de apresentar uma denúncia por parte de turistas estrangeiros presentes na Itália”, disse em comunicado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo