O Ministério da Saúde vai comprar 100 milhões de vacinas contra a covid-19 dos laboratórios Pfizer e Janssen. Os contratos da aquisição devem ser assinados nos próximos dias. No total, conforme a proposta da Pfizer, serão 8,715 milhões de doses até junho, 32 milhões até setembro, e mais 59,285 milhões até dezembro.
A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3), durante encontro do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O ministro também se reuniu hoje com representantes da Pfizer.
“Vamos fazer uma divulgação conjunta de um documento mostrando que estamos nessa fase da negociação. A proposta de cronograma que está sendo apresentada para nós é uma boa proposta, e a partir de agora a gente segue os trâmites de fazer esse contrato o mais rápido possível”, disse o ministro.
O imunizante da Pfizer é o único que tem registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os demais receberam autorização para uso emergencial no país.