Local

Mick Jagger faz piada sobre conflito entre DeSantis e Disney durante show na Flórida

O comentário de Jagger refere-se a prolongada briga entre DeSantis e a Disney, que começou em 2022

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, fez piada sobre o conhecido conflito entre o governador republicano Ron DeSantis e a Disney durante um show na noite de segunda-feira (3), no Camping World Stadium, em Orlando (FL). “Temos algumas grandes celebridades locais que vieram esta noite. Tiger Woods está aqui, por exemplo. Joey Fatone está aqui,” disse Jagger no palco. “E Ron DeSantis está lá na suíte. Ele está tendo um encontro com o Mickey Mouse. Estou tão feliz que eles finalmente se reconciliaram”. Mais tarde, um porta-voz de DeSantis confirmou que o governador não estava presente no concerto.

O comentário de Jagger refere-se a prolongada briga entre DeSantis e a Disney, que começou em 2022 quando a gigante do entretenimento se manifestou contra a Lei dos Direitos dos Pais na Educação do estado, conhecida popularmente como “Don’t Say Gay”. Essa lei limitou a capacidade dos professores de discutir questões de gênero e sexualidade nas escolas públicas. DeSantis reagiu contra a empresa, promovendo legislação que dissolveu a jurisdição especial que permitia à Disney um nível especial de autogoverno em torno de seu popular parque temático Walt Disney World.

Durante a disputa, a Disney conseguiu promulgar uma declaração especial que permitiu à empresa manter os direitos de desenvolvimento dentro da região de governança especial e entrou com um processo contra a administração DeSantis, alegando que foi alvo de retaliação política por exercer seus direitos da Primeira Emenda.

Em 31 de janeiro, um juiz federal decidiu a favor de DeSantis. No dia seguinte, a Disney recorreu ao Tribunal de Apelações do 11º Circuito e, em 27 de março, a Disney resolveu seus processos judiciais pendentes contra DeSantis.

Fonte: Newsweek

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo