Boa notícia para os fãs de futebol que vivem no Sul da Flórida: Miami será uma das 16 cidades a sediar jogos da Copa do Mundo de 2026, que acontece nos EUA, Canadá e México.
O anúncio foi feito no fim da tarde desta quinta-feira (16).
As 16 cidades que vão receber as partidas são: Miami, New York/New Jersey, Boston, Kansas City, Atlanta, Dallas, Houston, Seattle, San Francisco e Los Angeles nos Estados Unidos; Toronto e Vancouver no Canadá; Guadalajara, Monterrey e Cidade do México no México.
“Parabenizamos as 16 cidades-sede da Copa do Mundo por seu excelente compromisso e paixão. Hoje é um dia histórico, para todos nessas cidades e estados, para a Fifa, para o Canadá, os EUA e o México, que farão o maior show da Terra. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com eles para entregar o que será uma Copa do Mundo sem precedentes e um divisor de águas, enquanto nos esforçamos para tornar o futebol verdadeiramente global”, disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
A Copa de 2026 será a maior da história, com 80 jogos disputados. Essa será a segunda vez que os Estados Unidos recebem a competição da Fifa. A primeira foi em 1994 quando o Brasil foi campeão.