Histórico

Miami pode ter um ex-rapper como prefeito

Luther Campbell está cotado para substituir Carlos Alvarez, que foi afastado do cargo

O que a princípio parecia uma brincadeira, acabou se confirmando: o rapper Luther Campbell anunciou que realmente pretende se candidatar ao cargo de prefeito de Miami, que está vago desde que Carlos Alvarez foi afastado da função pela vontade dos moradores demonstrada num abaixo-assinado com mais de 90 mil assinaturas.

Autor de um rap de título ‘Me so horny’, sucesso no final da década de 80, Campbell já ensaiava sua entrada na política há vários anos. “No mercado da música eu gostava de controvérsias, mas com o tempo passei a entender melhor a política. Pensava em concorrer ao cargo, mas ainda não era o momento”, afirmou o artista. Pelo visto, o momento chegou para ele, tanto que ele é apontado entre os favoritos à sucessão de Alvarez.

Sua plataforma inclui o combate ao crime e a redução do orçamento da cidade, dois assuntos que ele conhece bem. O primeiro porque cresceu numa vizinhança perigosa e reparou que pouca coisa mudou desde a sua infância. Com relação à área econômica, ele foi atingido porque nos últimos anos, como coordenador de um programa de esportes para crianças, viu muitos de seus projetos ruírem pela falta de investimentos. “Há muito a ser feito nestas duas áreas”, acredita Campbell.

Já quanto ao ex-prefeito, engana-se quem pensa que Alvarez, um cubano-americano, foi deposto por corrupção. A insatisfação dos eleitores foi pelo aumento dos impostos e pela aumento salarial de sua equipe, num momento de crise na cidade e no país. Ele foi afastado já que apenas 12% da população o apoiou no plebiscito.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version