A prefeitura de Miami irá distribuir $8,5 milhões em dois programas destinados a ajudar as pequenas empresas e famílias que perderam renda, empregos e salários por causa da pandemia de covid-19. A verba faz parte da Lei CARES do governo federal.
O prefeito de Miami, Francis Suarez, decidiu durante uma reunião no final da semana passada que um total de $3,5 milhões serão entregues às famílias por meio de ‘gift cards’ no valor $250 cada para serem gastos em supermercados.
Para receber o dinheiro é preciso morar dentro dos limites da cidade de Miami e assinar uma declaração notarizada detalhando situações de desemprego e cortes no orçamento doméstico em decorrência da pandemia.
Dos pequenos empresários serão exigidos comprovantes de queda nas receitas do negócio; número do registro no Data Universal Numbering System (DUNS) e comprovante de endereço. Cada estabelecimento pode receber até $20 mil para serem gastos com aluguel, pagamento de taxas atrasadas e salários de funcionários.
O dinheiro não precisará ser devolvido, entretanto, a prefeitura informou que cada empresa beneficiada terá que assinar uma autorização de auditoria para averiguar a correta destinação dos recursos.
Organizações sem fins lucrativos abertas na cidade de Miami também podem solicitar ajuda da prefeitura. O montante a ser distribuído para esses negócios é de até 20% da receita bruta anual verificada em 2019, com um valor não superior a $ 20 mil. Quem declarou receita igual ou superior a $ 1 milhão no ano passado não pode ser inscrever.
As inscrições foram abertas na sexta-feira (20) e prevê a distribuição do dinheiro de acordo com a ordem de recebimento dos pedidos de ajuda até que todos os recursos se esgotem, ou até a data limite de 31 de dezembro.
Clique aqui e confira um passo-a-passo para se registrar nos programas. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 305-416-2080