Técnico Zinho promete mudanças para a próxima temporada
Pelo segundo ano seguido, o Miami FC – único time profissional de futebol no sul da Flórida – vai assistir aos playoffs da Primeira Divisão da USL pela televisão. A equipe do técnico brasileiro Zinho encerrou sua participação na temporada regular com 34 pontos (oito vitórias e dez empates em 30 jogos), insuficientes para garantir uma das seis vagas na fase final do torneio.
Como consolo, o Miami FC pode se orgulhar de ter ganho suas duas últimas partidas e ter o artilheiro da competição, Alex Afonso. Mesmo assim, o técnico Zinho e a diretoria do clube já planejam mudanças para o próximo ano. “Realmente foi uma temporada bastante decepcionante”, disse o gerente geral do time, Luis Muzzi. As alterações previstas para 2009 não se resumem aos jogadores, mas até em relação à postura da equipe para enfrentar uma temporada longa e desgastante.
No ano que vem, o time provavelmente vai jogar no recém-inaugurado estádio da Florida International University, com uma melhor estrutura. “O ano realmente não foi bom, até porque eu sempre tive uma carreira vitoriosa”, lamentou Zinho, afirmando que pretende começar forte o trabalho na pré-temporada, o que não aconteceu em 2008. Para se ter uma idéia, apenas nove jogadores se apresentaram no primeiro dia de treino, em março.
O Miami FC disputou o seu terceiro campeonato pela USL. Na temporada de estréia – com Zinho e Romário entre os titulares – o time conseguiu a vaga nos playoffs. Nos anos seguintes, porém, acumulou mais derrotas do que vitórias. Apesar disso, o público vem prestigiando os jogos: na última partida, quase três mil pessoas compareceram ao Tropical Park, no dia 21 de setembro.