Espetáculo

Miami é sede da 21ª edição de festival internacional de balé

Fim de semana tem dois espetáculos que estão dentro da programação do XXI International Ballet Festival of Miami; dançarinos de diversas partes do mundo se apresentam na cidade

DA REDAÇÃO – Quem gosta de dança e vive ou está por Miami neste fim de semana não tem do reclamar. A “Magic City” vem sediando, desde o dia 3 até domingo (11), o XXI International Ballet Festival of Miami. Em sua 21a edição, o evento reúne dançarinos de diversas partes do mundo, se apresentando em diversos espetáculos que ocorrem em teatros e arenas da cidade.

Países como Colômbia, Venezuela, Cuba, Japão, Itália e Espanha trouxeram seus melhores artistas a Miami. Os espetáculos abrangem da dança clássica às mais contemporâneas variedades dessa arte.

Criado pelo diretor teatral cubano Pedro Pablo Peña, a primeira edição do International Ballet Festival of Miami aconteceu em 1995. “Como era possível que uma cidade como Miami, que se dedica tanto ao turismo, não enfatizasse mais a cultura? A principio, a ideia de um festival de bale em Miami soava utópica”, conta Peña, em entrevista ao “Sun Sentinel”.

Mais de 20 anos depois, o evento atrai quase duas dezenas de companhias de bale e dança, além de oferecer exibições de filmes, de artes plásticas e workshops literários.

O festival neste fim de semana

Amantes da dança que queiram prestigiar o evento têm neste fim de semana duas oportunidades para faze-lo. No sábado (10), às 8pm, no Miami-Dade County Auditorium (2901 W Flagler St., Miami; ingressos de $38 a $65; informações em 305 547-5414), dançarinos de mais de 10 companhias de dança irão encenar espetáculos clássicos do universo do bale, como “O Lago dos Cisnes” e “Don Quixote”.

Já no domingo (11), ultimo dia do festival, às 5pm, o Miramar Cultural Center (2400 Civic Center Place, Miramar; ingressos de $35 a $55; informações em 954-602-4500), repete as mesmas companhias do sábado, em espetáculos como “O Quebra-Nozes”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo