Local

Miami é escolhida por americanos a cidade mais rude dos Estados Unidos

A cidade mais latina do país superou Nova York, Filadélfia e Los Angeles, famosas por serem pouco hospitaleiras

Os estados com maior índice populacional este ano foram Texas e Flórida (Foto: Esterliz Nunes)
Os estados com maior índice populacional este ano foram Texas e Flórida (Foto: Esterliz Nunes)

A cidade mais rude dos EUA é um dos mais populares destino de férias para turistas de todo mundo: Miami, no sul da Flórida. Pelo menos este foi o resultado de um estudo realizado em 2024 por um aplicativo de aprendizado de idiomas chamado Preply. O estudo entrevistou americanos de dezenas de cidades em todo o país sobre o que a Preply considerou “atos rudes” que os residentes testemunharam onde moravam. Embora Miami seja famosa por sua vida noturna vibrante, riqueza cultural e por ter uma das melhores praias do mundo, ela agora também vive na infâmia por sua suposta grosseria, conforme a pesquisa.

A equipe da Preply se descreve como “especialistas em aprendizado de idiomas e entusiastas da cultura” e, de acordo com sua pesquisa, Miami é a cidade mais rude dos Estados Unidos. A pesquisa pediu às pessoas dos EUA que confirmassem quais atos rudes haviam notado nos residentes de suas cidades e classificassem esse comportamento em uma escala de 0 a 10, sendo 10 o mais rude. Miami liderou a pesquisa com uma “pontuação de grosseria” impressionante de 9.88 de um total de 10 possíveis. Em seguida, Filadélfia, Tampa, Louisville e Oakland ficaram entre as cinco primeiras. Cidades como Nova York (21) e Los Angeles (25) nem sequer ficaram entre as 20 primeiras.

As perguntas se concentraram em uma série de tópicos, incluindo não respeitar o espaço pessoal ou a higiene, ficar absorvido pelo telefone e não reconhecer os outros, falar ao viva-voz em um espaço compartilhado e assistir a vídeos e ouvir música em locais públicos. Também foram feitas perguntas sobre o comportamento no trânsito, como não deixar os outros entrarem, ignorar as regras básicas da estrada e colocar os pedestres em perigo. Os habitantes de Miami notaram especificamente a grosseria com os funcionários de serviços e o volume alto em público como características rudes comuns de seus colegas residentes.

Embora você possa notar algum comportamento rude em Miami, a cidade ainda é um destino de férias popular com muitas coisas interessantes e divertidas para fazer. Nenhuma viagem a Miami está completa sem passar por South Beach, conferir a arquitetura Art Deco e desfrutar de algum tempo à beira-mar. No centro de Miami, um ótimo lugar para toda a família é o Bayside Marketplace, um shopping a céu aberto repleto de restaurantes, lojas e entretenimento à beira-mar.

Um erro que os turistas às vezes cometem em Miami é não se afastar muito do oceano e deixar de explorar locais que são interessantes e culturalmente ricos. Um dos bairros mais populares atualmente é Wynwood, sede do mundialmente famoso festival Art Basel, repleto de lojas e restaurantes descolados. Não deixe de visitar também o Graffiti Museum e a exposição Art of Hip Hop que o acompanha. Embora Wynwood tenha sido gentrificado nos últimos anos, uma opção diferente nas proximidades é Allapattah, um dos bairros mais artísticos da Flórida e um caldeirão histórico subestimado.

Outro ótimo bairro para passear é Little Havana. Você pode passar algum tempo no Domino Park observando os moradores locais jogando dominó, ou comprar um mojito em uma barraca de esquina e saboreá-lo enquanto caminha pela icônica Calle Ocho. Há vários restaurantes cubanos onde você pode saborear a culinária local. Também é divertido parar em uma loja de charutos e vê-los enrolar alguns charutos. Não deixe que a reputação de rudeza o impeça de aproveitar tudo o que Miami tem a oferecer.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo