Local

Miami-Dade começa a aceitar inscrições para a lista de espera de moradias públicas

As inscrições só podem ser enviadas online no site do condado, mas você pode obter ajuda em algumas bibliotecas públicas

Em meio a uma crise de moradias populares, o condado de Miami-Dade começará a aceitar inscrições para a lista de espera de moradias públicas a partir de terça-feira, 15 de outubro.

Essa iniciativa tem como objetivo fornecer moradia para famílias de baixa renda, idosos e pessoas com deficiências. O escritório de Habitação Pública e Desenvolvimento Comunitário (PHCD) é responsável por gerenciar as seis mil unidades de habitação pública localizadas em 92 locais em Miami-Dade.

Como se candidatar à habitação pública em Miami-Dade

As inscrições para a lista de espera de moradias públicas só podem ser feitas online até 25 de outubro, às 11:59pm, no site da Public Housing www.miamidade.gov/publichousing.

As pessoas que não têm acesso a um computador ou à Internet podem solicitar assistência para preencher a inscrição durante o horário comercial em vários escritórios do condado, incluindo o Community Action and Human Services em Miami Gardens, Naranja, Edison, Culmert, Florida City e Coconut Grove.

A assistência também está disponível na biblioteca principal no centro de Miami (Main Library, 101 West Flagler Street) e na Model City – Caleb Library, 2211 NW 54 Street.

As pessoas com deficiência podem receber assistência ligando para (786) 469-4300. Alex R. Ballina, diretor do PHCD, incentivou todas as pessoas qualificadas a se candidatarem a essa “oportunidade vital”. “Garantir moradias a preços acessíveis pode ser um ponto de virada para muitas famílias e continuamos comprometidos em fornecer apoio em todas as etapas do processo de candidatura”, disse Ballina.

Cota limitada para a lista de espera de habitação em Miami-Dade

Após o envio da solicitação, os indivíduos receberão um número de confirmação que deverá ser guardado. A aceitação de uma inscrição não o coloca automaticamente na lista de espera.

Apenas 7,500 inscrições serão selecionadas aleatoriamente para inclusão na lista. Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade e atender aos requisitos de renda do U.S. Department of Housing and Urban Development (HUD).

Para uma pessoa, a renda anual não deve exceder $63,550; para duas, $72,650; para três, $81,700; para quatro, $90,800. O restante da tabela de renda está disponível em https://miamidadevoucher.myhousing.com/.

Será dada prioridade a pessoas afetadas por um desastre natural, desabrigados, veteranos, vítimas de violência doméstica e pessoas com mais de 62 anos de idade.

Crise de moradias em Miami-Dade

A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse que o condado está comprometido em garantir que seus residentes tenham acesso a moradias seguras e acessíveis.

“Ao abrir essa lista de espera, estamos tomando medidas significativas para apoiar nossas populações mais vulneráveis – famílias, idosos e pessoas com deficiências – garantindo que tenham a oportunidade de obter moradia estável que forneça a base para uma melhor qualidade de vida”, disse Levine Cava no comunicado de imprensa da PHCD.

Os residentes da área metropolitana de Miami são os mais sobrecarregados pelo custo do aluguel nos Estados Unidos, de acordo com a última Pesquisa de Pulso Doméstico do Census Bureau, divulgada em 10 de outubro.

Quase um terço dos locatários de Miami gasta mais da metade de sua renda para pagar por um teto. O aluguel médio de um apartamento de um quarto em Miami é de $2,116, de acordo com o site de aluguel Apartment.com. Esse valor é 36% mais alto do que a média nacional de $1,557 por mês.

Miami-Dade abriu inscrições para a lista de espera da Seção 8 em fevereiro e, somente no primeiro dia, mais de 70 mil pessoas se inscreveram para as cinco mil vagas disponíveis na lista do programa federal de subsídio de aluguel.

Da última vez que essa janela de espera por moradia subsidiada foi aberta no condado, em 2021, mais de 96 mil inscrições foram recebidas. Você pode se inscrever online em https://miamidadevoucher.myhousing.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo