A maioria das cidades do Sul da Flórida está solicitando que os residentes usem máscaras – ou qualquer tipo de cobertura facial – para evitar a propagação do coronavírus.
Os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach emitiram ordens para seus residentes e visitantes protejam o rosto em supermercados, farmácias, postos de gasolina e em outros lugares públicos. Funcionários desses estabelecimentos comerciais também têm que usar máscaras. A exceção é para pessoas que têm dificuldades respiratórias e menores de dois anos.
Os moradores não precisam usar máscaras cirúrgicas – que estão em falta em hospitais e no mercado – e podem usar máscaras de tecido, lenços ou qualquer outro tipo de cobertura no rosto.
A ordem no condado de Broward está em vigor deste o último sábado (11), mesma data em que a exigência entrou em vigor em Palm Beach. Em Miami-Dade, a medida está em vigor desde o dia 9 de abril.
“Essa regra aplica-se a todas as pessoas que trabalham ou estão fisicamente presentes em supermercados, restaurantes, farmácias, canteiros de obras, veículos de transporte público e locais onde as medidas de distanciamento social não são possíveis”, diz ordem emitida pelo condado de Broward.
Cada cidade tem sua própria diretriz e essas ordens, assim como prevê o governo federal, são recomendações e não exigência. Os estabelecimentos comerciais, no entanto, têm o direito de obrigar as pessoas a usarem as máscaras, bem como seus funcionários.