A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, disse nesta segunda-feira (5) que o toque de recolher será suspenso em todo o condado na noite do próximo dia 12 de abril, mais de 9 meses após ter sido estabelecido pela primeira vez.
Em uma coletiva de imprensa, Levine Cava falou que seu governo considerou todos os dados disponíveis ao decidir suspender a medida e lançar um novo conjunto de diretrizes para conter a propagação do vírus.
“Consideramos todos os dados disponíveis, incluindo a taxa de positividade em 14 dias, e também as internações por covid-19 e as taxas de mortalidade. Todos eles diminuíram significativamente à medida que as vacinações para os mais vulneráveis se expandiram e nosso programa geral de vacinação progrediu” , disse a prefeita.
Os principais beneficiados pela decisão são os bares e restaurantes que devem permanecer fechados durante o período de vigência do toque de recolher que vai de meia-noite às seis da manhã.
Proprietários desses estabelecimentos estão orientando funcionários e clientes a tomarem a vacina para que retornem ao ritmo normal de atividades em segurança.
O condado de Miami-Dade é o ultimo do estado a exigir que restaurantes, bares e outros negócios considerados não essenciais cumpram toque de recolher.