Miami Beach teve que decretar toque de recolher no sábado (20) na cidade a partir da 8 p.m. por causa da aglomeração de spring breakers que invadiram a área e lotaram praias, bares e restaurantes, causando tumulto e desordem.
Pelo menos doze pessoas foram presas por desobedeceram a medida, e em alguns casos a polícia teve que usar gás de pimenta para dispersar a multidão.
O prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, disse à imprensa que a quantidade de gente que invadiu a cidade “foi mais do que podemos lidar”.
“Muitos vieram, na verdade, com intenção de não respeitar as leis, e o resultado foi um nível de caos e desordem mais do que podemos suportar”, disse o prefeito à repórter Ana Cabrera, da rede de TV CNN.
O toque de recolher fechou ruas e acessos à cidade e vale por 72 horas. Ou seja, durante as próximas noites, somente o tráfego local será permitido nas vias de acesso à cidade.
Normalmente já invadida todos os anos pelos spring breakers, jovens que comemoram a parada de primavera nos estudos, a cidade recebeu ainda mais gente, graças às medidas brandas de lockdown e combate à pandemia do governo do estado, que permitiu que bares e restaurantes funcionassem normalmente.