Histórico

Mexicano derrota Michael Oliveira

Norberto Gonzalez venceu o brasileiro por pontos e ficou com o cinturão latino da categoria super meio-médios

Joselina Reis

Michael OliveiraEle não levou a noite, mas aguentou bem durante 10 assaltos e as investidas do mexicano Norberto ‘Demônio’ Gonzalez. Michael Oliveira, paulista de 23 anos, que treina em Miami, teve de amargar a segunda derrota da sua carreira. “Estou triste, mas não desanimado. Agora é voltar para a academia e treinar”, disse durante entrevista após a luta. Ele é o atual número 7 de sua categoria, peso super meio-médios e perdeu o cinturão latino da categoria para o pugilista mexicano.

Michael vinha de uma série bem sucedida 21 vitórias e apenas uma derrota para o pugilista brasileiro Acelino de Freitas ‘Popó’, em 2012. Enquanto o mexicano, que fez jus ao seu apelido de demônio fazendo caretas durante toda a luta, tinha 19 vitórias, 13 delas por nocaute, e duas derrotas.

Família e fãs de Michael Oliveira sofreram por cerca de 40 minutos enquanto ele tentava se esquivar do mexicano sob o ringue. A luta foi transmitida ao vivo para o Brasil direto do Hard Rock Live, em Hollywood (FL). O mexicano ganhou por pontos por 387 contra 365 de Michael.

A luta começou com Gonzalez atacando e Michael na defensiva. O que parecia ser uma estratégia para cansar o demônio mexicano não deu certo. Na somatória final, Michael foi levado às cordas mais rapidamente e com mais frequência do que o seu adversário. O combate foi marcado pelo equilíbrio, porém com o mexicano aplicando mais golpes certeiros. Nos dois últimos rounds, no entanto, Norberto Gonzalez cresceu e passou a desferir diretos e uppers ainda mais contundentes, finalizando com uma sequência que levou o Rocky Brasileiro à lona nos segundos derradeiros da luta. O mediador abriu contagem, porém Michael Oliveira já estava de pé, mesmo grogue, quando o gongo soou. Na contagem dos juízes, vitória do mexicano. “Ele é um bom lutador como eu”, argumentou o brasileiro após a derrota.

De acordo com a assessoria de Michael Oliveira, os planos para 2014 incluem um combate contra outro mexicano, Omar Chavez. A data da luta ainda não está confirmada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo