Após desembarcar nos EUA na última terça-feira, Lionel Messi falou nesta quarta-feira sobre o novo desafio da carreira na MLS, onde defenderá o Inter Miami, time cujo um dos donos é o ex-astro David Beckham. “Estou me sentindo bem, estamos felizes com a decisão que tomamos”, disse Messi à emissora argentina Television Publica.
Mesmo que o nível da liga americana não possa ser comparado com o das europeias, Messi não quer ficar muito confortável. “Ir para os EUA não vai mudar a minha mentalidade e a minha atitude”, disse o jogador, acrescentando que vai tentar atuar no mais alto nível.
Questionado sobre a aposentadoria da seleção argentina, o campeão mundial disse: “Nem eu sei até quando. Vai acontecer quando tiver que acontecer. Depois de ter conseguido tudo, resta aproveitar e esperar que o tempo diga quando é o momento”.
Messi, que deixou o PSG após duas temporadas, já está em sua casa na Flórida após um feriado nas Bahamas. No domingo, o Inter Miami planeja um evento chamado “The Unveil” para apresentar seu novo craque.
Segundo o portal The Athletic e o canal argentino TyC Sports, a Major League Soccer (MLS) negocia com a Concacaf para que a apresentação de Messi seja transmitida na prévia da final da Copa Ouro. A decisão do torneio continental será neste domingo (16), em Los Angeles, com as partidas entre Estados Unidos x Panamá e Jamaica x México nas semifinais.
Messi curtiu os últimos dias de férias nas ilhas Turcas e Caicos, no Caribe e chegou a Miami na terça-feira (11), com os três filhos e a esposa Antonella. O anúncio da contratação pelo Inter foi feito há pouco mais de um mês.
A previsão para estreia do campeão mundial seria no dia 21 de julho, contra o Cruz Azul, do México, pela Leagues Cup. No entanto, o jogador ganhou mais dias de descanso e deve passar um maior período para voltar à ativa em um jogo oficial. A próxima partida do Inter Miami pela MLS só ocorrerá no dia 20 de agosto, contra o Charlotte.
Além dele, também foi apresentado o meio-campista Sergio Busquets, ex-craque do Barcelona e da seleção espanhola. Outros times da MLS também estão se reforçando, como é o caso do Colorado Rapides, que contratou Rafael Navarro, centro-avante do Palmeiras que foi negociado por empréstimo, com preço de passe fixado. O clube americano pagará o salário de Navarro e, caso o atacante for aprovado, o Verdão o venderá para o Colorado Rapids.