Local

Mergulhador encontra fóssil pré-histórico na costa da Flórida

A presa do mastodonte, que ainda não foi datada, pode ter milhões de anos

Um morador da Flórida encontrou um verdadeiro tesouro pré-histórico enquanto mergulhava na costa do estado. Alex Lundberg, que estudou biologia marinha na University of South Florida, descobriu uma antiga presa de mastodonte enquanto procurava fósseis perto de Manasota Key, localizada cerca de 145 quilômetros ao sul de Tampa. A presa do mastodonte, que ainda não foi datada, pode ter milhões de anos.

Lundberg, de 29 anos, aconselha que os aspirantes a caçadores de fósseis lembrem-se de obter uma licença estadual, caso tenham a sorte de encontrar um objeto pré-histórico. “Essas coisas estão por aí por toda parte”, comentou. Quanto ao destino da antiga presa de mastodonte, Lundberg disse que quer mantê-la em casa, a menos que os especialistas considerem importante doá-la. “Planejo mantê-la, mas tenho que relatar a descoberta ao Museu de História Natural da Flórida”, disse. “Se eles considerarem cientificamente importante, vou doá-la.”

Os mastodontes americanos foram extintos há cerca de 10.500 anos, segundo o Serviço Nacional de Parques (NPS). Os fósseis dessas enormes criaturas foram encontrados por toda a América do Norte e Central, do Alasca ao México. Ao contrário da crença popular, os mastodontes não são da mesma espécie que os mamutes, embora compartilhassem um ancestral comum com mamutes e elefantes. Essas criaturas podiam crescer até 3 metros de altura.

Fonte: Fox News Digital

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo