Preço das casas na região caiu 55% desde 2006, enquanto média nacional é de 27%
Como se não bastassem as notícias ruins sobre o mercado imobiliário no sul da Flórida ” um dos maiores índices de foreclosures do país, por exemplo ” aí vai mais uma: o valor das residências na região (Miami-Dade, Broward e Palm Beach) caiu incríveis 55% nos últimos quatro anos, mais do dobre da média nacional (27%) no mesmo período. Só em 2010, a desvalorização chegou a 15.4%.
No país, somente outras cinco regiões metropolitanas tiveram desempenho pior do que o sul da Flórida em mais de 130 mercados analisados pelos especialistas do site www.zillow.com. O preço médio de uma residência em nossa área caiu para 139 mil dólares, muito pouco para o Eldorado do mercado imobiliário de quatro anos atrás. Pelo menos 44% de proprietários dos três condados estão morando em imóveis que valem menos do que a dívida junto aos bancos.
Mesmo assim, o economista Stan Humphries, da Zillow, consegue ver pontos positivos na última amostragem do setor: a depreciação, ao que parece, está chegando ao seu final. Para ele, a presença de investidores comprando com dinheiro vivo é um sinal que a recuperação está próxima… Quem sabe a partir do ano que vem.