O corpo do pequeno Harry Kkonde, de três anos, foi encontrado pela polícia de Lowell, Massachusetts, na tarde de quarta-feira (15), em um lago próximo à casa da babá do menino, que estava desaparecido desde o dia anterior.
Harry foi deixado pela mãe na casa da babysitter na manhã de terça-feira (14). Por volta de 9:15 am ele foi visto por vizinhos brincando no quintal da casa. Quinze minutos mais tarde, seu desaparecimento foi reportado à polícia, que deslocou equipes de busca para localizar a criança.
As autoridades acreditam que o menino tenha saído sozinho da casa e se deslocado para o lago onde se afogou.
Os pais da criança são imigrantes de Uganda e estão recebendo o apoio da comunidade. “Nós tínhamos esperança de que ele voltaria para casa vivo. É devastador saber que a vida do pequeno Harry tenha acabado nesse lago”, disse uma amiga da família.
Harry foi descrito por familiares como um menino humilde, quieto e que estava sempre ‘colado’ na mãe. Eles agradecem o empenho da comunidade de Lowell para encontrar a criança.
Segundo a polícia, a babá estava cuidando de outras crianças no momento em que Harry desapareceu. Não há informações se ela será responsabilizada.