Um adolescente está sendo acusado como adulto depois de correr com uma arma em punho ameaçando jovens que festejavam o Spring Break na praia de New Smyrna Beach, na Flórida Central. O incidente ocorreu na tarde de quinta-feira (14), quando policiais que patrulhavam a praia se depararam com uma briga. Uma multidão se formou e dela emergiu um jovem com uma arma, mostrou o vídeo da câmera corporal da polícia de Volusia. “Ele tem uma arma”, gritavam as pessoas na multidão.
O adolescente fugiu dos policiais, que ordenaram que ele largasse a arma. Foi então que ele entrou no mar a poucos passos de distância, mostrou o vídeo. Os policiais apontaram suas armas para o suspeito, exigindo que ele se rendesse pacificamente. O suspeito se rendeu cerca de 5 minutos depois que os policiais o confrontaram pela primeira vez na areia, afirmou o gabinete do xerife. Além de um revólver, o adolescente carregava uma sacola que continha 20 sacos pequenos de maconha, disse a polícia.
R. J. Larizza, procurador estadual da região, identificou o suspeito na sexta-feira (15) como Felixander Solis-Guzman, de 16 anos. O gabinete do xerife disse que o jovem foi preso e autuado por suspeita de agressão agravada a um policial, porte de arma de fogo por menor de 18 anos, exibição indevida de arma de fogo, prática de crime de segundo grau com arma, resistência a um policial, adulteração de provas e porte de maconha para venda.
#FL
— Shane B. Murphy (@shanermurph) March 15, 2024
The Volusia Co. Sheriff’s Office released bodycam video of officers springing into action on Thursday at New Smyrna Beach when a 16-year-old pulled a gun during an altercation amongst spring breakers. Officers on patrol chased him as he then proceeded to run into the ocean. pic.twitter.com/42eYBeBvis