Histórico

Menina sem rosto está de volta aos Estados Unidos

Vitoria Marchioli está no Texas pela segunda vez este ano e passa por cirurgias em um hospital especializado em queimados

Joselina Reis

 Vitoria Marchioli
Vitória com a mãe, Jocilene Marchioli, no abrigo Ronald McDonald, no Texas

A brasileira Vitória Marchioli, de cinco anos, está de volta aos Estados Unidos para mais cirurgias.

Ela chamou a atenção do Brasil e dos médicos americanos por nascer sem rosto. Desde o início de 2013 ela vem passando por uma série de intervenções custeadas pelo hospital Shriners, no Texas.

No dia 10 de novembro ela retornou ao estado americano para que os médicos tentassem construir o nariz. A pequena usa uma sonda por um orifício no meio de seu rosto para se alimentar. Aos cinco anos, ainda não come comida sólida, somente se alimenta com um tipo de leite – Nestle Kid Essentials – e usa fraldas tamanho seis.

A família vive de doações desde que ela nasceu na pequena cidade de Barra do São Francisco, no Espírito Santo. Vitoria nasceu com má formação crânio-facial. Ela tem apenas um olho, e no lugar da boca e nariz apenas um buraco que vem sendo, aos poucos, fechado com ajuda de cirurgias no Espírito Santo, Minas Gerais e agora Estados Unidos.

 Vitoria MarchioliA mãe, Jocilene Marchioli, conta que os médicos americanos estão animados coma a recuperação de Vitória. Apesar dos problemas graves de estrutura no rosto, a filha se recupera facilmente das cirurgias.

“Ela é muito forte e saudável”, explica animada. Quando nasceu, os médicos brasileiros não deram nenhuma esperança de sobrevivência à Vitória .

A familia está hospedada no Albergue Ronald McDonald onde pagam aproximadamente USS 300 por mês e precisam comprar tudo o que precisam. Desde que os pais resolveram investir seu tempo na recuperação da filha, a família vive apenas de doações e campanhas feitas por brasileiros no Brasil e no Texas. Durante sua primeira visita ao estado americano, os pais abriram uma conta no Bank of America – # 586031021585 – Ronaldo Marchioli – para receber doações.

Vitoria e seus pais ainda não sabem quando voltam para Barra do São Francisco. Na próxima segunda-feira (25) a equipe médica deve definir se ela fica nos EUA para passar por outras cirurgias.

Enquanto isso, os médicos já solicitaram à familia a compra de um andador especial que custa U$3 mil, valor que a família não tem.

Para entrar em contato com a familia é só procurar a casa Ronald McDonald no Texas (www.rmhg.org) ou falar com a mãe pelo email
jomarchioli@gmail.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo