Josie Lou Ratley começa nova fase do tratamento em centro de reabilitação, mas médicos acreditam em sequela
A adolescente Josie Lou Ratley, que foi brutalmente atacada por um colega de escola, em Deerfield Beach, já está em tratamento num centro de reabilitação da Flórida. Passados seis meses da agressão, a jovem saiu do coma, mas os médicos ainda estão céticos em relação às possíveis sequelas.
O principal dano aconteceu na cabeça, afetando o lado direito de seu corpo. Josie ainda não conseguiu falar e os especialistas admitem que a menina deve ter comprometido seu sistema neurológico. “O quanto antes ela começar o tratamento melhor”, disse um integrante da equipe médica. Na foto liberada pela família, Josie aparece de olhos abertos, mas a cicatriz na cabeça é o retrato da gravidade do seu estado de saúde.
A menina foi brutalmente agredida por Wayne Treacy, que depois de jogá-la no chão, pisou e chutou na cabeça dela várias vezes com uma bota com biqueira e tachas de aço, mesmo depois de ela perder a consciência. O garoto, de 15 anos, está sendo julgado pelo crime de tentativa de assassinato como um adulto, mas os advogados de defesa dele vão alegar que ele tem problemas mentais.