O preço do gasolina na Flórida subiu para o nível mais altos neste verão, informou o AAA na segunda-feira (31). De acordo com a instituição, a média estadual aumentou quase 30 centavos por galão nas últimas duas semanas. A média estadual foi de $ 3,67 por galão na sexta-feira (28) e, embora esse tenha sido o preço médio diário mais alto desde meados de abril, permanece abaixo da alta deste ano de $ 3,72 por galão.
“Os preços do petróleo são os principais culpados por trás do recente salto na bomba”, disse Mark Jenkins, porta-voz do AAA. “O preço do petróleo nos Estados Unidos subiu 15% nas últimas cinco semanas, o que elevou o custo de produção da gasolina”, afirmou. Na sexta-feira (28), o preço do petróleo negociado nos EUA era de $80,58 por barril, enquanto estava em torno de $70 por barril no início deste mês.
“De acordo com nossos parceiros do Serviço de Informações sobre Preços do Petróleo (OPIS), os preços estão subindo devido a fortes dados econômicos, o que aumenta as expectativas de demanda por combustível”, afirmou um comunicado da AAA. “Além disso, o calor recorde levou a algumas interrupções nas refinarias ao longo da Costa do Golfo, levando a reduções na produção de combustível. Os dados mais recentes da Administração de Informação de Energia dos EUA mostram as operações de refinaria na Costa do Golfo na semana passada em 93,3%. Isso representa uma queda de 1,5 ponto percentual em relação à semana anterior e significativamente menor do que a taxa de 97% que as refinarias estavam operando no ano passado”.
Atualmente, a gasolina mais cara estão na região metropolitana de West Palm-Boca Raton ($ 3,80), Naples ($ 3,72) e Port St. Lucie ($ 3,71). As áreas metropolitanas mais baratas são Pensacola ($ 3,46), Crestview-Fort Walton Beach ($ 3,52) e Panama City ($ 3,54).
Local
Média de preço da gasolina na Flórida atinge nível mais alto desde abril
Segundo o AAA, o preço do petróleo nos EUA subiu 15% nas últimas cinco semanas, impactando no preço para o consumidor
- by Tatiana Cesso
- 31/07/2023