Estados Unidos

McDonald’s diz estar revertendo algumas de suas práticas de diversidade

O McDonald's se referirá à sua equipe de diversidade como “Equipe de Inclusão Global”

McDonald's diz estar revertendo algumas de suas práticas de diversidade (Foto: Rawpixel)
McDonald’s diz estar revertendo algumas de suas práticas de diversidade (Foto: Rawpixel)

O McDonald’s é a mais recente grande empresa a anunciar estar descontinuando algumas de suas iniciativas de diversidade.

A gigante do fast-food disse estar mudando sua abordagem de “inclusão” na empresa, de acordo com um memorando dirigido aos proprietários e operadores de restaurantes, bem como aos funcionários em todo o mundo, publicado em seu site corporativo na segunda-feira (6).

Especificamente, a empresa não definirá mais “metas de representação ambiciosas” ou metas para alcançar representação diversificada em cargos seniores. O McDonald’s também está abandonando um programa que criou para incentivar os seus fornecedores a assumirem os seus próprios compromissos de diversidade, equidade e inclusão (DEI) e a investirem na formação em diversidade para os seus funcionários. Em vez disso, a empresa afirma que terá conversas “com fornecedores sobre inclusão no que se refere ao desempenho empresarial”.

Outra mudança: o McDonald’s se referirá à sua equipe de diversidade como “Equipe de Inclusão Global”.

O McDonald’s segue uma série de corporações de alto perfil, incluindo Ford, Lowe’s, John Deere e outras, ao reverter seus esforços de DEI após uma decisão da Suprema Corte que reverteu a ação afirmativa nas admissões em faculdades.

A Ford e outros empregadores recusaram-se a participar num inquérito da Campanha dos Direitos Humanos que avalia a inclusão de uma empresa para os trabalhadores LGBTQ+.

Em 2024, mais de 30% dos líderes da empresa pertenciam a grupos sub-representados, afirmou o McDonald’s no memorando. A empresa também alcançou igualdade salarial entre homens e mulheres em toda a empresa, de acordo com o seu Relatório de Propósito e Impacto de 2024. No que diz respeito aos fornecedores, a empresa atingiu no ano passado o seu objetivo de gastar 25% em produtos de propriedade diversificada.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo