Jogadora brasileira é campeã, artilheira e melhor jogadora do ano no torneio da liga de futebo
Em sua segunda temporada nos Estados Unidos, a brasileira Marta confirmou porque é considerada a melhor jogadora do mundo há mais de quatro anos. Jogando pelo time do Gold Pride, a atleta fez, como se fala na linguagem do futebol, “barba, cabelo e bigode” no campeonato da Women’s Professional Soccer, a liga do esporte no país: Além de ter se sagrado campeã do torneio, ela foi a artilheira da competição e acabou apontada como a melhor jogadora do ano pela WPS.
A trajetória de Marta em 2010 merece ainda mais destaque porque o time foi o último colocado do campeonato do ano passado e começou a sua reestruturação com a contratação da brasileira, que era do Los Angeles Sol. Na decisão do título, contra o Philadelphia Independence, o Gold Pride goleou por 4 a 0, e Marta marcou o último gol, escorando de canhota um cruzamento que veio da direita. Além disso, participou de praticamente todos os lances de ataque de sua equipe.
Marta chegou ano passado aos Estados Unidos e foi logo comparada a David Beckham, contratado anos antes para gerar visibilidade à MLS (a liga masculina no país) . Com a camisa 10 do Los Angeles Sol, foi artilheira e craque do ano, mas perdeu o título na final para o Sky Blue FC. O time acabou fechando as portas e Marta acabou transferida o Gold Pride, onde ganhou tudo e terminou o ano com 19 gols. Parabéns à brasileira!