Técnico limita convocação para um jogador por time do Brasil para não prejudicar equipes que estão na reta final do Campeonato Brasileiro
Kaká é a novidade da lista de Mano Menezes para os amistosos contra Iraque e Japão em outubro. A CBF confirmou que o meia do Real Madrid voltará a jogar com a seleção após mais de um ano. A última partida foi pela Copa de 2010, na eliminação para a Holanda, na África do Sul.
Os jogadores convocados por Mano Menezes disputarão os amistosos contra o Iraque, dia 11 de outubro, na Suécia, e Japão, 16, na Polônia. Kaká já tinha sido chamado pelo atual técnico da seleção, em 2011, para um amistoso contra o Gabão. Na ocasião, ele foi cortado por lesão.
A gente vem acompanhando o trabalho que ele vem fazendo. Não é um trabalho de campo, já que ele não tem sido titular no Real Madrid. Mas sabemos que ele está treinando bem e tem dedicação, afirmou Mano Menezes.
O técnico informou que houve uma limitação na lista para que apenas um jogador de cada clube brasileiro fosse chamado. Segundo ele, é uma medida para não prejudicar as equipes que estarão disputando o Campeonato Brasileiro.
É para minimizar o prejuízo para os clubes, já que se encontram na reta final de campeonato brasileiro. Para novembro, quando ocorrerá outro amistoso, não chamaremos nenhum jogador que atua no país, explicou o técnico.
Convocados:
Goleiros
Diego Alves (Valencia)
Victor (Atlético-MG)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Zagueiros
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Leandro Castán (Roma)
Dedé (Vasco)
Volantes
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Ramires (Chelsea)
Meias
Kaká (Real Madrid)
Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro-UCR)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)