Histórico

Manifestantes bloqueiam centros de detenções do ICE na Virgínia e na Califórnia

Enquanto mais de vinte pessoas foram detidas na semana passada por bloquearem a sede em Nova York do Serviço de Imigração e Controle de Alfândega (ICE), esta semana ativistas fecharam unidades locais do ICE em Fairfax, Virgínia, e outras no centro de Los Angeles, Califórnia.

Depois de a Câmara de Deputados fechar suas portas para sair de férias de inverno, sem dar luz verde à reforma imigratória, um grupo de nove manifestantes bloqueou a entrada do centro de detenções em Fairfax.

“A Câmara pode ter fechado as operações, mas o ICE continuará deportando famílias no Natal a menos que impeçamos “, explicou Rosa Lozano, de Washington. “Culpar os republicanos não aplaca o sofrimento dos imigrantes, mas o presidente poderá acabar com sua quota de deportação e ampliar o alívio, como fez com os dreamers”, completou.

Na semana passada, mais de 540 organizações respaldadas por membros do Congresso pediram ao presidente Barack Obama, por meio de uma carta, que pare as deportações enquanto a Câmara de Deputados aprova uma reforma imigratória.

Já em Los Angeles seis jovens imigrantes se prenderam a duas escadas com cadeados em seus pescoços em frente à porta de um centro de detenção local, bloqueando assim a saída dos ônibus que transportam pessoas do ICE para a fronteira.

Entre os manifestantes estava Ilse Escobar, que exige do presidente Barack Obama deter a deportação de famílias. “Não vamos permitir que nossos corpos sejam utilizados com fins de lucrativos, para que se beneficiem de nosso trabalho, e de nossa prisão. Pedimos que pare a loucura de nos tratar como simples números para cumprir as quotas arbitrárias e reconhecer nossa humanidade”, acrescentou Escobar.
À medida que o debate imigratório termina sem resultados no Congresso, mais e mais pessoas se unem aos protestos. Mais de 500 organizações se uniram este mês para pedir a Obama que amplie a medida de elegibilidade no que for possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version