Brasil

Mais de 700 mil brasileiros visitaram os Estados Unidos no primeiro semestre de 2023

De acordo com levantamento do governo, somente em junho 123,2 mil brasileiros chegaram aos EUA; no total, o País recebeu 4,2 milhões de turistas estrangeiros este ano

Quatro aeroportos brasileiros entram na lista dos melhores do mundo. Foto: Rovena Rosa – Agência Brasil

Dados divulgados pelo National Travel and Tourism Office (NTTO) mostram que o Brasil enviou 710 mil turistas aos Estados Unidos no primeiro semestre deste ano, sendo 123,2 mil somente em junho. O crescimento é de 28% em relação a junho de 2022.

Os dados revelam que as maiores movimentações estrangeiros para os EUA são do México (3,3 milhões), Canadá (2,6 milhões), Reino Unido (2 milhões), Alemanha (1 milhão) e República Dominicana (998 mil). Os mercados latinos que aparecem na sequência são Colômbia, Argentina, Chile, República Dominicana e Equador.

As aterrissagens internacionais nos Estados Unidos atingiram 22,7 milhões em junho, 19% a mais em relação a junho de 2022 e 95,4% do total de junho de 2019. Já as chegadas de visitantes internacionais (longa distância, sem contar México e Canadá), estão em 73,2% do total de 2019 (em maio esse índice foi de 73,6%).

A partida de americanos para o exterior foi de 7,5 milhões em junho, 9,5% acima do volume de junho de 2019, mostrando recuperação nas viagens internacionais dos viajantes dos Estados Unidos. México, Canadá, Reino Unido, Alemanha e República Dominicana lideram o ranking aéreo (chegadas e partidas).

Principais aeroportos

Em junho, os principais portões de entrada de viajantes internacionais por via aérea nos Estados Unidos foram Nova York (JFK), Los Angeles (LAX), Miami (MIA), Newark (EWR) e São Francisco. (Com informações do Portal Mercado & Eventos)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo