Uma mulher de Detroit, Michigan, foi condenada por abandonar o filho de apenas 1 ano no meio da noite na praia de Daytona Beach, FL. O julgamento durou três dias e Shamika Mitchell, de 38 anos, foi declarada culpada por abuso infantil e abandono de incapaz.
Segundo informações da acusação, no dia 8 de novembro do ano passado, câmeras de segurança registraram o momento em que Shamika foi andando até a areia com o filho no colo. Minutos mais tarde, ela reaparece nas imagens sem a criança.
O bebê foi encontrado por uma mulher que passava pelo local por volta de 1 hora da manhã, molhado, cheio de areia e com a pressão baixa. Ele foi levado para o hospital por policiais e se recuperou.
O filho mais velho de Shamika ligou para a polícia para denunciar o desaparecimento do irmão. Ao ser questionada, a mãe disse que a criança estava com o pai, mas ele estava em Detroit.
O Departamento de Crianças e Famílias (DCF) foi chamado para levar os outros três filhos da mulher, que foram entregues aos avós no Michigan. Depois que tiver a sentença promulgada pelo juiz, ela pode pegar até 35 anos de prisão pelo crime.