Imigração

Mãe da ex-BBB Juliette tem visto negado para os EUA pela segunda vez

Influenciadora digital e cantora disse em suas redes sociais que sua mãe tem o sonho de conhecer a Disney, mas não conseguiu o visto novamente

A cantora e campeã do BBB 21, Juliette, usou suas redes sociais para contar aos seus seguidores que sua mãe, Fátima Freire, teve o sonho de viajar para a Disney em Orlando, FL, adiado mais uma vez. Ela teve o visto americano negado pela segunda vez, mesmo tendo alegado que iria viajar com a filha, que é famosa e tem a conta bancária recheada. “O sonho de mainha é conhecer a Disney. Ela adora desenho, filme e todo santo dia fala que vai pra Disney”, contou Juliette.

Ela contou que, da primeira vez, a mãe omitiu o fato de ser mãe da influenciadora e apresentou um contracheque de um salário-mínimo, o que teria sido a razão para a negativa. Já na segunda vez, a mãe de Juliette tentou argumentar dizendo o parentesco entre as duas e alegando que a filha pagaria pela viagem e todas as despesas, entretanto, recebeu outra negativa. A mãe foi acompanhada pelo irmão, que também teve o visto negado. “Eles choraram tanto, fiquei morrendo de dó”, lamentou a famosa.

Segundo especialistas, as principais razões para a negativa de vistos para os Estados Unidos são: falta de vínculos com o Brasil, pouco dinheiro na conta bancária, algum relacionamento com países inimigos dos EUA, entre outra razões, que ficam a cargo do agente consular.

Em maio, o AcheiUSA contou a história de uma influencer que já visitou mais de 50 países, mas teve o visto negado pelos EUA quatro vezes.

Segundo dados da Embaixada dos EUA no Brasil, em 2023, foram recusadas 11,9% das solicitações de visto de turismo realizadas por brasileiros. Em 2022, foram negados 14,5% dos pedidos. O Brasil tem a 50ª menor taxa de rejeição quando comparado a outros 199 países.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo