Moradores do Sul da Flórida estão cada vez mais frustrados com as filas intermináveis nos escritórios do Departamento de Veículos Motorizados (DMV). A situação tem levado muitos a retornar dia após dia na esperança de serem atendidos, conforme relatado por Local 10. Muitos chegam às agências ainda no início da manhã na tentativa de conseguir ou renovar suas licenças de motorista, pois não conseguiram agendar um horário. Em julho, o sistema mostrava horários disponíveis apenas para janeiro de 2025.
Na manhã de quinta-feira (25), a repórter Hannah Yechivi esteve no escritório da DMV localizado na Oakland Park Boulevard com a US-441, em Lauderdale Lakes, onde centenas de pessoas aguardavam do lado de fora do prédio. “Eu preciso resolver algo ainda hoje e estou aqui há três dias seguidos sem conseguir concluir o meu serviço. Precisa haver uma solução para isso,” declarou Brenda Johnson.
Sandra Murray, outra residente frustrada, mencionou: “Este é o meu terceiro dia tentando resolver a questão da minha licença. É um absurdo, e isso acontece todo dia.” John, um outro cliente insatisfeito, ressaltou que “ligar para o número fornecido é inútil, ninguém atende. É ridículo e sem sentido”. A frustração e a impaciência são visíveis entre os que esperam.
Sem opções de agendamento, os clientes formam filas antes do amanhecer. Na manhã de quinta-feira, a fila se estendia ao redor do edifício em Lauderdale Lakes. O Departamento de Segurança Rodoviária e Veículos Motorizados da Flórida (FHSMV) já culpou a alta demanda por residentes de outros estados, e anteriormente informou que havia ampliado o horário de funcionamento e aberto novas unidades. Contudo, os moradores afirmam que essas medidas não são suficientes.
O FHSMV enviou uma declaração afirmando que “os escritórios de Miami são os mais movimentados do estado, com o maior número de visitantes diariamente. O Departamento está contratando mais examinadores para ajudar e atender aos pedidos dos clientes. Embora seja desafiador conseguir um horário, oferecemos muitos serviços online que permitem aos clientes evitar a fila e completar transações através do portal de autoatendimento do Departamento.” O porta-voz também negou que não há horários disponíveis até o próximo ano, afirmando que múltiplos agendamentos podem ser feitos online para datas a partir de agosto.