Estados Unidos Manchete

Líder republicano Mitch McConnell anuncia que deixará cargo no Senado

No ano passado, ele sofreu uma queda, e "congelou" ao menos duas vezes em entrevistas coletivas e foi escoltado por assessores para longe das câmeras

O líder republicano no Senado americano, Mitch McConnell, de 82 anos anunciou nesta quarta-feira (28) que deixará o posto de líder do Partido Republicano no Senado em novembro, encerrando o mandato mais longevo de um parlamentar a ocupar o posto na história dos EUA. “É a hora para uma nova geração de líderes”, disse McConnell, também confirmando que cumprirá seu mandato como senador até janeiro de 2027, mesmo após sair da liderança. “Ainda tenho gasolina no meu tanque para desapontar ainda mais meus críticos, e pretendo fazê-lo com todo o entusiasmo com o qual eles se acostumaram”, completou.

No ano passado, ele sofreu uma queda, e “congelou” ao menos duas vezes em entrevistas coletivas, aparentemente confuso, e foi escoltado por assessores para longe das câmeras. E a declaração de que o país precisa de novas lideranças intensifica a discussão sobre os dois virtuais candidatos à Casa Branca em novembro, Joe Biden, de 81 anos, e Donald Trump, de 77 anos.

Eleito senador pelo Kentucky em 1984, McConnell jamais perdeu uma reeleição, e aos poucos foi se firmando como um dos principais nomes do Partido Republicano no Congresso.

Ele esteve na linha de frente contra as políticas do governo do presidente democrata Barack Obama (2009-2017) e apoiou o republicano Donald Trump quando ele chegou ao poder, em janeiro de 2017.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo