Local

Lei que amplia proibição de celulares em escolas da Flórida avança na Câmara

Nova proposta vai além do horário de aula e traz resultados inspirados no modelo de Broward County.

Proposta para proibir celulares durante todo o dia escolar segue para a Câmara, após aprovação unânime na comissão. Foto: Freepik

A proposta que amplia a proibição do uso de celulares e outros dispositivos sem fio nas escolas da Flórida avançou na quarta-feira (2), na Câmara, após ser aprovada por unanimidade na Comissão de Educação e Emprego. O projeto de lei segue agora para o plenário, e, se aprovado, vai estender a proibição para todo o período escolar, não sendo limitada apenas ao horário de aula. Além disso, a proposta exige que os distritos escolares criem áreas específicas para que os alunos possam usar seus dispositivos.

Atualmente, já existe uma lei que proíbe o uso de celulares durante as aulas, mas essa nova proposta visa ir além, restringindo o uso de qualquer dispositivo sem fio durante o dia todo. A patrocinadora do projeto, Demi Busatta, explicou que a proposta não define de forma rígida o que são “dispositivos sem fio”, para incluir aparelhos médicos e para se adaptar a novos gadgets que possam surgir.

A ideia é criar um ambiente escolar mais focado e produtivo, algo que já tem mostrado resultados positivos em Broward County. Lá, a proibição de celulares foi adotada de forma ainda mais rígida, e o impacto tem sido visível: nas salas de aula, há mais criatividade entre os alunos, maior capacidade de concentração, conversas longas e profundas nos grupos. “Ou seja, o desempenho acadêmico melhorou e as brigas nas escolas diminuíram”, diz o Dr. Allen Zeman, membro do conselho escolar. As brigas caíram 17% em comparação com o ano passado, e essa política de restrição de celulares é apontada como uma das razões essenciais para isso.

Com informações da NBC Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version