Após denúncias de que imigrantes indocumentados estão tendo dificuldades para conseguir se vacinar na Flórida, deputados do Partido Democrata enviaram uma carta ao governador Ron DeSantis. O documento, assinado por Debbie Schultz, Ted Deutch, Darren Soto e Lois Frankel, pede que sejam aceitas outras formas de identificação para que a comunidade imigrante não seja prejudicada.
Atualmente, é necessário apresentar a carteira de motorista ou outro documento emitido pelo governo americano para ter acesso à vacina. Os deputados pedem que outras formas de identificação sejam aceitas, como passaportes.
“Enviamos essa carta preocupados com a falta de acesso de populações vulneráveis às vacinas na Flórida, especialmente imigrantes indocumentados que trabalham nas lavouras. Essas pessoas foram severamente atingidas pela pandemia e precisam ser vacinadas como todos nós”, diz a carta.
O governador Ron DeSantis ainda não respondeu.
Estima-se hoje que Flórida tenham 775 mil imigrantes indocumentados, desses 200 mil são trabalhadores rurais. (Com informações do Miami Herald)