Mas até lá, a saída do jogador ainda deve causar muita discussão e mudanças no Miami Heat. No mundo milionário do esporte, pelo menos na NBA americana, a decisão de um só jogador pode causar uma crise econômica. Pelo menos é assim que os especialistas em esporte encaram a saída de LeBron James do Miami Heat.
O regresso da estrela aos Cavaliers, depois de quatro anos no Heat (com dois campeonatos), terá um impacto de 500 milhões de dólares na cidade de Miami.
LeBron James, de apenas 29 anos, começou sua carreira na NBA pelo clube de Ohio. Quando saiu do Cleveland, há quatro anos, os fãs e investidores ficaram em estado de choque. Agora foi a vez do Miami Heat. Depois de ganhar dois campeonatos pelo Heat, o camisa 6 usou uma brecha no contrato para voltar para a terra natal.
Em seu anúncio oficial de despedida o atleta disse que fez a troca pensando na família. “Tenho dois filhos e a minha mulher, Savannah, está grávida de uma menina. Comecei a pensar como seria criar a família na minha cidade. Analisei outras equipes, mas só trocaria Miami se fosse por Cleveland”, escreveu. “Sou realista: vai demorar algum tempo. Vejo-me como mentor desta equipe jovem e creio que posso ajudar”, finalizou, enquanto os fãs em Miami depredavam os outdoors com sua foto e os de Cleveland saiam cantando pelas ruas.