Esportes

LeBron e Bronny James fazem história como o primeiro pai e filho a jogarem juntos em uma partida da NBA

Los Angeles Lakers venceu o jogo por 110 a 103, com LeBron James marcando 16 pontos e o filho pegou um rebote

O Los Angeles Lakers, uma das franquias mais prestigiadas do esporte, já viveu momentos históricos, incluindo 17 campeonatos. Mas na noite de terça-feira (22), em Los Angeles, a equipe produziu um fato inédito na história da NBA, quando o astro do Lakers, LeBron James, e seu filho Bronny se tornaram a primeira dupla de pai e filho a jogar juntos em uma partida da NBA.

James, de 39 anos, jogando em sua 22ª temporada na NBA, que estabeleceu novo recorde, estava previsivelmente na equipe titular do Lakers contra o Minnesota Timberwolves. Bronny, de 20 anos, fazendo sua estreia na NBA, juntou-se ao pai na quadra quando faltavam quatro minutos para o fim do segundo quarto. Os dois entraram juntos no jogo e foram direto para o trabalho enquanto os torcedores aplaudiam.

Os torcedores do Lakers na Crypto.com Arena aplaudiram e tiraram fotos e vídeos enquanto a história era feita no dia da abertura da 79ª temporada da NBA.

Em um momento tranquilo entre pai e filho antes de entrar no centro das atenções, LeBron deu alguns conselhos de última hora a Bronny, capturados em um microfone da TNT Sports.

“Você está vendo a intensidade, certo?” perguntou LeBron. “Mas jogue despreocupado. Não se preocupe com os erros. Apenas saia e jogue duro.”

O jovem James jogou cerca de dois minutos e meio em seu primeiro e único turno em quadra no jogo. Ele arremessou 0-2 e pegou um rebote nesse período.

O Lakers venceu o jogo por 110 a 103, com LeBron James marcando 16 pontos para o Los Angeles.

O pivô do Lakers, Anthony Davis, teve uma grande noite, liderando todos os artilheiros com 36 pontos e 16 rebotes.

Após o jogo, o pai e o filho orgulhosos compartilharam suas impressões sobre o momento histórico com a TNT Sports.

“É a família. Sempre foi a família acima de tudo”, disse LeBron sobre a importância do marco de terça-feira.

“Perdi muito tempo por causa dessa liga, me comprometendo com essa liga, estando na estrada às vezes, perdendo suas coisas. … Então, poder ter esse momento em que ainda estou trabalhando e posso trabalhar ao lado do meu filho é um dos maiores presentes que já recebi do homem acima, e vou tirar o máximo proveito disso.”

Bronny descreveu a sensação surreal que experimentou quando ele e seu pai entraram juntos no jogo na mesa do apontador.

“Fazer o check-in pela primeira vez foi um momento louco que nunca esquecerei”, disse Bronny. “Recebi uma oportunidade incrível de entrar nesta liga e melhorar a cada dia e aprender a cada dia. Sou extremamente grato.”

Um sorridente LeBron encerrou a entrevista batendo palmas no ombro de Bronny, acrescentando: “Estou muito orgulhoso dele, e ele é a minha salvação, com certeza”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version