Entretenimento

Latin American Fashion Summit retorna a Miami com uma proposta renovada e terá brasileira no júri

O Latin American Fashion Summit 2024, que será realizado de 9 a 12 de novembro, pretende ser um evento de networking mais privado

O Latin American Fashion Summit 2024 será realizado no Miami Design District (Foto: Phillip Pessar/Flickr)
O Latin American Fashion Summit 2024 será realizado no Miami Design District (Foto: Phillip Pessar/Flickr)

O Miami Design District está sediando mais uma vez o Latin American Fashion Summit (LAFS), uma plataforma que celebra a moda latino-americana e apresenta talentos emergentes por meio de uma metodologia que não apenas promete reuniões com profissionais do setor, mas também permite aos participantes explorar as marcas convidadas e as que fazem a vida no distrito.

Samantha Tams, cofundadora do Latin American Fashion Summit, disse que a iniciativa dessa plataforma nasceu há oito anos, quando ela e sua sócia Estefanía Lacayo identificaram a necessidade de promover a indústria da moda latino-americana em outros mercados, ajudando os empresários da área a fortalecer suas marcas.

Diferentemente dos anos anteriores, o Latin American Fashion Summit 2024, que será realizado de 9 a 12 de novembro, pretende ser um encontro mais privado que não será realizado em um único local, mas permitirá que os participantes explorem um circuito por vários espaços do distrito.

“A melhor coisa a fazer era criar um ponto de encontro físico para que todos se conhecessem e, ao mesmo tempo, tínhamos a responsabilidade de prepará-los para estarem prontos quando uma oportunidade real se apresentasse. Nós os preparamos para serem melhores empreendedores e líderes, capacitando-os a se conectarem com as pessoas certas e a terem acesso a outros mercados”, explicou.

“Em 2018, fizemos nosso primeiro congresso e 350 pessoas compareceram à primeira cúpula, realizada no México. No ano seguinte, fizemos em Cartagena e dobramos a participação”, disse ela, lembrando que desde o início a intenção foi bem recebida, já que a indústria da moda foi estabelecida por anos como um setor exclusivo, e eles procuraram aproximá-la das novas gerações.

Embora a pandemia da Covid-19 tenha mudado a dinâmica de tudo, Samantha Tams lembrou que, para o Latin American Fashion Summit, foi uma oportunidade de alcançar novos grupos demográficos.

Agora, o Miami Design District, conhecido por suas lojas de luxo e design, é o principal patrocinador da programação dinâmica do LAFS. Os participantes terão a oportunidade de explorar, interagir e se conectar com os pontos de referência da área, como o Marangoni Miami Institute, Palm Court, Atrium e Paradise Plaza.

A cerimônia de encerramento não será mais um baile de gala, mas um coquetel que evoca as raízes latinas e permite que os participantes se descontraiam em um ambiente mais agradável.

A cúpula contará com uma linha de palestrantes, juízes e mentores, incluindo Jen Daft, GMM da ShopBop; April Hennig, diretora de merchandising e marketing da Moda Operandi; Carolina Ortiz, vice-presidente de relações públicas e comunicações para Miami, América Latina e Caribe da Tiffany & Co; Alexandra Winokour, presidente das Américas da Dior Couture; Stephanie Phair, ex-presidente da Farfetch; Ewa M. Abrams, Presidente da Kering Americas, entre outros, que compartilharão seus conhecimentos e experiências com os participantes.

Brasileira está no júri do Latin American Fashion Summit 2024

A brasileira Gisela Dantas Rodenburg é uma das juradas do Latin American Fashion Summit (Foto: Linkedln)
A brasileira Gisela Dantas Rodenburg é uma das juradas do Latin American Fashion Summit (Foto: Linkedln)

Uma das juradas será Gisela Dantas Rodenburg, executiva da Azzas 2154, empresa formada pela fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma. Ela é braço direito de Alexandre Birman e vai ajudar no branding e internacionalização das marcas do conglomerado. Nascida em Salvador, criada no Rio de Janeiro, Gisela se formou em Relações Internacionais em Boston, fez especialização em moda na Parsons School, em Nova York, e ocupa hoje uma posição estratégica na Azzas 2154, empresa que acaba de nascer, depois da fusão da Arezzo&Co e Grupo Soma aprovada pelo Cade, em março. Foi parar nesta cadeira a convite do próprio Alexandre Birman e de Roberto Jatahy, as duas grandes cabeças por trás do negócio. Gisela já havia trabalhado com Birman na internacionalização da Alexandre Birman, marca de calçados premium do empresário, e foi conselheira do Grupo Soma nos últimos dois anos. Entende de business e de estilo. Outro feito raro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo