Negócios

Kmart continua fechando lojas pelo país

Isso deixará apenas uma pequena loja Kmart em Miami, e um punhado de lojas em Guam e nas Ilhas Virgens Americanas

Fim de uma referência no varejo, que em seu apogeu, chegou a ter mais de 2,000 Kmarts nos EUA (Foto: PYMNTS)
Fim de uma referência no varejo, que em seu apogeu, chegou a ter mais de 2,000 Kmarts nos EUA (Foto: PYMNTS)

A antiga gigante do varejo conhecida por seus Blue Light Specials – com uma esfera azul piscante afixada em um poste atraindo compradores para uma venda relâmpago – continua fechando lojas nos Estados Unidos.

A loja de Bridgehampton, Nova York, em Long Island, está programada para fechar em 20 de outubro. Com isso restará apenas uma pequena loja Kmart em Miami (FL), e um punhado de lojas em Guam e nas Ilhas Virgens Americanas.

A Transformco, empresa que comprou os ativos da Sears e da Kmart da falência da Sears Holdings em 2019, não se pronunciou oficialmente sobre esta decisão.

Em seu apogeu, havia mais de 2,000 Kmarts nos EUA. O Walmart, empresa que foi criada para competir com Kmart, se tornou o maior varejista do mundo enquanto quem serviu de modelo teve este triste fim.

Lutando para competir com os preços baixos do Walmart e as ofertas mais modernas da Target, a Kmart entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11 no início de 2002 – tornando-se o maior varejista dos EUA a dar esse passo – e anunciou que fecharia mais de 250 lojas.

Alguns anos depois, o executivo de fundos de hedge Edward Lampert combinou Sears e Kmart e prometeu devolvê-los à sua antiga grandeza. Mas a recessão de 2008 e o crescente domínio da Amazon contribuíram para frustrar essa missão. A Sears agora tem apenas um punhado de lojas nos EUA, onde já teve milhares.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo