O rapper americano, Kanye West, disse mais uma vez que vai se candidatar à presidência dos Estados Unidos e já escolheu seu candidato à vice. O músico retirou o apoio ao presidente Donald Trump. “Estou tirando o chapéu vermelho com esta entrevista”, disse ele à revista Forbes.
Em 2015, Kanye anunciou que seria candidato durante o prêmio Video Music Awards, oferecido pela MTV americana. E esta não foi a única tentativa. Em 2018, durante um encontro com o presidente americano Donald Trump, o rapper exibiu um poster em que dizia: “Keep America Great #Kanye2024”, insinuando uma possível continuação do governo Trump.
Fundos para a campanha ele já tem. Além da mulher, a socialite Kim Kardashian que recentemente se tornou uma voz pela reforma da justiça criminal nos EUA ajudando a libertar três mulheres da prisão, o bilionário da indústria tecnológica, Elon Musk , disse que o músico tem o seu “total apoio”.
Se desta vez levar a candidatura adiante, o rapper terá menos de quatro meses para preparar uma campanha eleitoral, além de precisar reunir muitas assinaturas importantes e se registrar na maioria dos estados do país. Em alguns estados esse prazo já esgotou.