A vice-presidente Kamala Harris desembarca em Miami nesta sexta-feira (21) para discutir a agenda de mudanças climáticas da Casa Branca, uma semana depois que um dilúvio de “1 em 1.000 anos” deixou áreas do condado de Broward debaixo d’água, fechando escolas e aeroporto local e gerando uma crise de combustível no Sul da Flórida.
Harris visita a Rosenstiel School of Marine, Atmospheric & Earth Science da University of Miami em Virginia Key, na Rickenbacker Causeway. O esquema de segurança para levar a vice-presidente do Aeroporto Internacional de Miami para os seus compromissos na cidade, que incluem uma visita ao Telemundo Center, em Doral, podem interferir no tráfico local nesta sexta-feira. Para saber as rotas a serem evitadas, acesse o site do Miami Herald.
O combate às mudanças climáticas tem sido uma prioridade do governo do presidente Joe Biden. Representando o mandatário democrata, Kamala Harris visitou Miami no ano passado para anunciar mais de $ 1 bilhão em financiamento nacional destinado a tornar edifícios e outras infraestruturas mais resilientes ao clima. Harris também esteve em Miami Beach no mês passado, participando de um fórum sobre mudanças climáticas.